sexta-feira

DICA DA REVISTA QUEM


DICA DA REVISTA QUEM
POR CRISTIANE SENNA



Se você mora no Rio de Janeiro e está a fim de curtir momentos de descontração junto a seu amado, QUEM Online indica a peça Casal TPM, em cartaz no teatro Cândido Mendes.


Com texto de Paula Giannini e direção de Amauri Ernani (ambos estão também no palco), a peça faz um retrato bem-humorado da relação de amor e ódio vivida pelos casais modernos.


'ELA e ELE', como são chamados, são extremamente diferentes. Ela se divide> entre a rotina de dona de casa e o trabalho, é ciumenta e morre de medo de ser traída. Ele, como todo homem, é apaixonado por futebol, nunca sabeonde> coloca suas coisas e perde logo a paciência quando se vê obrigado a comparecer, religiosamente, na casa da sogra aos domingos. Numa eternabriga de personalidades, o casal tenta desesperadamente salvar o casamento.


Conversamos com Paula Giannini, que nos revelou ser, além de companheirade> palco, esposa de Amauri Ernani. Será que a peça tem algo a ver com a vida> íntima do casal? Confira a entrevista.


QUEM Online: Como surgiu a idéia da peça?


Paula Giannini: A peça surgiu a partir da idéia de se abordar o universodos casais modernos. Nós, eu e o Amauri, queríamos atuar há algum tempo juntos em um espetáculo que falasse sobre o amor de uma forma bem-humorada. Casal TPM fala da bomba-relógio que pode tornar o relacionamento de todo casal,> mas de maneira muito divertida, buscando o riso nos conflitos rotineiros.O texto foi construído a partir da minha experiência com relacionamentos amorosos e de pesquisa com outros casais, que chegaram a render algumas cenas.


QUEM Online: As mulheres se identificam com o espetáculo?
Paula: Sim, bastante. Casal TPM fala do conflito entre casais, mas faz também um mergulho bem interessante em várias fases da TPM feminina. Fala de depressão, de euforia, de frustração, de desejos, entre outras coisas. O público sempre nos procura para dar seu depoimento. Muitas mulheres dizem: 'Eu sou assim mesmo...' ou 'Nossa, isso já aconteceu comigo!!!'. Acredito ser esse é ponto forte do trabalho, pois além da identificação direta com a vida cotidiana, mexe com o lado emocional, principalmente dasespectadoras.


QUEM Online: Como é contracenar com seu marido? Isso te inspira para> desenvolver o papel dELA?


Paula: Eu e o Amauri contracenamos há nove anos e moramos juntos há oito. Nossa empatia em cena é muito grande e, é claro, os anos de experiêncianos> deixaram cada vez mais afinados. Mas isso não significa que tudo sejafácil. Existem momentos de tensão, quando a intimidade acaba causando conflitos e a relação pessoal acaba se envolvendo no trabalho, afinal, somos um casal 'full time'. Há uma brincadeira na abertura do espetáculo, no qual o casal ELE e ELA> ficam de lado e os intérpretes Paula e Amauri discutem em cena. É muito divertido!


QUEM Online: Em uma parte da peça, o público responde a um questionário sobre as diferenças entre mulheres e homens. Como surgiu essa idéia? Eles gostam?
Paula: O público adora. O questionário é uma brincadeira que tiramos de> testes aplicados em revistas e livros de auto-ajuda. Ao final do questionário, o público soma os pontos e descobre se seu cérebro éfeminino, masculino ou uma interseção (meio feminino, meio masculino). As pessoas se divertem muito com seus próprios resultados e com o resultado do teste que também é aplicado a ELE.


QUEM Online: Na sua opinião, todos os casais vivem um eterno conflito de personalidades? Paula: Acho que sim. Vivemos um tempo onde as expectativas e os ideais de homens e mulheres já não são iguais aos de algumas décadas atrás. Issogera conflito. Para se viver junto é preciso saber ceder no momento certo, e entender que as prioridades da vida de solteiro vão mudar. Quando se é um casal, nada mais é individual como antes, tudo é em dupla. EU deve se transformar em NÓS, mas sem perder a identidade própria.

2 comentários:

Sara disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sara disse...

É importante ter esse tipo de coisa, se alguém pode ter para comer nesses lugares sempre bom ver essas coisas e ele relaxa muitos restaurantes vão Itaim Bibi